Luísa Sonza, cantora, teve um 2022 marcado por altos e baixos e quase não estragou tudo por um milagre! O episódio de injúria racial revoltou muitos fãs, inclusive um fã-clube da artista encerrou as atividades depois do episódio, além das constantes intervenções no rosto.
Na carreira, participou de grandes eventos como o Rock in Rio, mas sua apresentação não foi uma unanimidade nas redes sociais. Na web, afirmou que ser “artista pop no Brasil é uma desgraça”. A impressão que ficou ao longo do ano foi polêmicas ganhando destaques e o trabalho em segundo plano. O público percebeu isso.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A cantora também abusou de frases enigmáticas no Twitter, sempre com temas como solidão, carência, envelhecimento e decepções amorosas.
Confira alguns pontos cruciais do que foi o ano de uma das cantoras mais populares do país atualmente.
Desculpas por injúria
Luísa Sonza, em 2018, confundiu a advogada Isabel Macedo como funcionária de uma pousada em Fernando de Noronha. Quando o caso veio à tona em 2020, no auge da pandemia, a cantora usou o Twitter para negar as informações.
Em 2022, o caso voltou à tona novamente e o público aguardava um posicionamento contudente da cantora e acabou conseguindo. Em 6 de outubro, Luísa usou as redes sociais para, sim, admitir a injúria racial e afirmar que não foi sua intenção.
“Acerca dos fatos narrados no processo, que ocorreram no dia 22/08/2018, no restaurante da Pousada Zé Maria, eu reconheço que a maneira com que me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi minha intenção”, explicou.
Excesso de procedimentos?
Um perfil de fofocas colocou um antes e depois de Luísa Sonza na web e muitos se assustaram com as transformações no rosto da cantora. Uma internauta não se controlou e disparou a seguinte frase: “Famosos e seu incrível talento em destruir a própria imagem”, comentou.
Sem papas na língua, Luíza rebateu o comentário. “Amor, eu posso até estar destruída e acabada na sua opinião. Mas pelo menos coloca foto posada x foto posada. E não uma foto posada com uma foto da sua televisão enquanto eu dou entrevista, ainda com o olho entreaberto. Segue exemplo”, devolveu.
Traumatizada
No Twitter, a cantora abusou de frases enigmáticas, algumas voltadas para o campo amoroso, abusando das deduções dos fãs. “Ninguém sai ileso de ninguém… odeio ser amorosamente traumatizada”, colocou no post.
Os fãs tentaram tranquilizar a artista. “Isso me mata demais”, “Estamos no mesmo barco, amor. Estou com o coração fechado há anos, nem sei mais como é estar apaixonado”, “Mas quem não é “amorosamente traumatizada” em 2022, amor?”, dispararam.
Rock in Rio e desafinação
Segundo a jornalista Marina Lourenço, da Folha de S. Paulo, o show de Luísa Sonza no palco Sunset, do Rock in Rio, foi marcado pela desafinação da cantora, que canta e dança ao mesmo tempo.
“Foi um show morno. Conhecida por hits pop e apresentações animadas, Sonza tinha potencial para entregar muito mais do que fez em sua primeira participação no festival, mas optou por incrementar carisma e empolgação, tanto em termos de setlist quanto de presença de palco, só ao fim da performance”, disparou.
LEIA MAIS: Luísa Sonza manda aviso aos fãs após passar mal antes de show: “Me esperem”