Eva de Mello, mãe da apresentadora e ex-BBB Ana Clara Lima, foi diagnosticada com câncer de mama. A descoberta do tumor aconteceu em outubro de 2022, e no mês seguinte, ela se submeteu a cirurgia de retirada, além de ter sido realizado cerca de 12 sessões de quimioterapia.
Em entrevista à revista Quem, a matriarca da família, de 57 anos, explicou a razão pela qual decidiu ocultar a luta contra a doença da mídia, e que contou com o apoio total da filha. “Eu não sabia que era possível lidar com isso sem ter que abrir, sem ter que tornar isso público. E foi tão legal também poder contar com a discrição dos profissionais”, disse ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Às vezes eu chegava numa clínica e a pessoa me olhava e perguntava: ‘você não é mãe da Ana Clara?’ Por dentro eu logo pensava: ‘ferrou, agora vai vazar’. E eu não queria Ana Clara sendo pressionada, veículos falando coisas que não iam somar. E nunca vazou, nunca saiu nada em lugar nenhum”, explicou a mãe de Ana Clara. Como um dos efeitos causados pelo câncer de mama, ela contou que sofreu com a queda de cabelo durante o tratamento.
“Tive muita queda de cabelos, foi bem estranho, eu balançava a cabeça e os fios caíam, mas eu tinha muito cabelo e com a touca que congela os fios acabou preservando grande parte”, disse. Sincera, Eva de Mello ressaltou os aprendizados que vivenciou após o diagnóstico da grave doença.
“O diagnóstico traz muito aprendizado. E a gente evolui muito. Meu relacionamento com Ana Clara, por exemplo, foi para outro patamar. Hoje vejo a minha filha como uma adulta, uma mulher madura, responsável, atenta, segura. Porque, até então, antes do diagnóstico, eu a via como uma criança ainda. É muito doido, foram muitos ganhos ao longo do caminho”, pontuou ela.
VEJA MAIS: Namorando, Ana Clara rebate sobre curiosidades em torno da vida pessoal