Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, se emocionou ao ver as estátuas do filho que foram instaladas em Niterói, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (22). No local, ela chegou de cadeira de rodas após sofrer um acidente doméstico na cozinha de sua casa.
“Ele [Paulo Gustavo] amava Niterói. Muita emoção com a placa, a rua, e com a estátua. Eu mesma cantei muitas vezes aqui na varanda do Campo de São Bento com meu conjunto, Dose Dupla”, contou ela, em conversa com o jornalista Rafael Godinho, da Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
As duas estátuas, representam Paulo Gustavo: uma mostra o humorista sentado em uma mesa de xadrez e a outra é caracterizada pela personagem mais marcante do ator: Dona Hermínia, protagonista da peça e trilogia de ‘Minha Mãe É Uma Peça’. Ambas ficarão no Campo de São Bento, principal jardim público da cidade.
Antes da inauguração das estátuas, Dea Lucia participou também do lançamento do livro Campo de São Bento. Ela recebeu o livro das mãos do prefeito de Niterói.
Acidente doméstico da mãe de Paulo Gustavo
Durante o evento, Déa Lúcia explicou o motivo de estar de cadeira de rodas. A mãe de Paulo Gustavo contou que sofreu um acidente doméstico e precisou ir ao hospital na última semana.
“‘Velha’, aos 74 anos, fui eu fechar uma porta com força e a maçaneta saiu na minha mão, acabei caindo para trás. Fiz exames e precisei ficar de cadeira de rodas, mas está tudo bem. Amanhã meus netos vão ficar lá em casa e para eles vai ser uma novidade, né? Uma festa. Vão brincar com a cadeira da vovó como se fosse carrinho”, disse ela, ao Splash.
VEJA MAIS: Prefeitura de Niterói instala placas com frases de Paulo Gustavo em rua da cidade; veja as fotos