Confira!

Malu Galli avalia representatividade com personagem transfóbica em ‘Renascer’: “Tenho pena”

A atriz interpreta Meire, mãe de Buba (Gabriela Medeiros), na novela das nove da Globo

Publicado em 17/05/2024 10:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Malu Galli surgiu nos capítulos mais recentes de Renascer, como Meire, a mãe de Buba (Gabriela Madeiros), em uma personagem que não existiu na primeira versão da novela, em 1993.

Em entrevista à coluna Splash, do UOL, a atriz veterana afirmou que a personagem transfóbica é diferente de todas as outras que ela fez em sua carreira, onde coleciona inúmeros trabalhos nas telinhas e de grande sucesso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É uma mulher muito dura, conservadora e com dificuldade de se abrir para o novo. Ela prefere perder ou matar a filha que se abrir para essa nova possibilidade. Infelizmente tem muita gente assim”, disse Malu Galli, que acredita que, apesar da dificuldade em viver um papel com a personalidade como a da matriarca, enxerga como como representatividade.

“Tenho pena”

“É legal a gente ter essa representatividade na TV. Essas pessoas vão se reconhecer e vão repensar, porque elas vão ver a Meire em um processo de transformação. Que isso traga uma luz para a vida das pessoas que estão sofrendo com esse assunto hoje em dia”, explicou a atriz, que lamentou sua personagem em Renascer: “Tenho muita pena da Meire por ela ter passado dez anos tentando matar esse amor em vão, porque esse amor não morre, né?”, concluiu Malu Galli.

VEJA MAIS: ‘Renascer’ chega ao 100º capítulo com queda no Ibope da Globo e “virgem” dos 30 pontos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio