Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vetar qualquer manifestação política no Lollapalooza, Marcelo D2, que se apresenta neste domingo (27), no festival, procurou o Supremo Tribunal Federal (STF), para derrubar o veto, com apoio do deputado federal Marcelo Freixo.
“Eu articulei, junto com @Marcelodedois e o advogado Kakay, uma ação para derrubar a decisão do TSE que tenta impedir a manifestação política de artistas no @LollapaloozaBr. A liberdade de expressão é direito garantido pela Constituição”, declarou Freixo, nas redes sociais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Famosos se revoltam com TSE após proibição de manifestações políticas no Lollapalooza
Entretanto, de acordo com o Metrópoles, o advogado Kakay, afirmou que, aconselhou D2 a não ir ao STF e que não irá seguir com o pedido na justiça. “Por uma opção estritamente jurídica, não ajuizaremos ação própria ou recurso contra tal decisão, que ainda será combatida em instâncias e cenários próprios, com intensa mobilização artística, de operadores do direito e da sociedade civil, todos mobilizados em enfrentar a referida decisão, flagrantemente inconstitucional”, declarou Kakay, Gabriella Furquim.
Apesar do pedido de fato não chegar ao Supremo, o advogado procurado por Freixo e D2, afirmou que, o artista (assim como os outros que irão se apresentar), manifestem suas opções políticas, pois é um direito garantido pela liberdade de expressão.