Marcelo Serrado, ator de 54 anos, usou o Instagram na madrugada desta quarta-feira (1º) para falar sobre sua perda de peso. O famoso, que eliminou oito quilos compartilhou uma foto em que aparece de sunga, além de afirmar que sofreu com crises de pânico durante a pandemia de coronavírus.
“Essa foto é para incentivar você. No meio dessa pandemia, tive crise do pânico e ansiedade. Quase sucumbi, porém eu resolvi lutar e fui cuidar de mim!”, disse Marcelo, mandando um recado aos seguidores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA MAIS: Marcelo Serrado revela momento de tensão com tapa-sexo durante cena
Em outra parte da legenda, o artista completa: “Você também pode emagrecer, se alimentar bem , fazer exercício naquele dia de manhã cedo que chove e fica com preguiça ! Lutar contra o chocolate ou o pão da noite. Não é mole, não, mas cuide de você”.
Como tratar crises de pânico?
Segundo especialistas, crises de pânico e ansiedade requerem tratamento com psicoterapia. O tratamento ajuda com que a pessoa saiba lidar com as situações, aprendendo a melhor forma de se manter bem.
Os sintomas da síndrome do pânico são diversos. Os mais comuns são: falta de ar, agitação, sudorese intensa, tontura, formigamento, espasmos musculares, tremores, sensação de frio ou calor e batimentos cardíacos acelerados. O medo em perder o controle ou morrer também é comum.
CONFIRA: Luciano Szafir reflete sobre a vida após internação pela Covid-19
Depressão na pandemia
Com a chegada da pandemia de coronavírus, milhares de pessoas ao redor do mundo entraram em depressão, sendo crianças e adolescentes parte dessas pessoas.
Segundo o site da Câmara dos Deputados, uma em cada quatro crianças e adolescentes ouvidos pela Universidade de São Paulo (USP) apresentou ansiedade e depressão durante a pandemia em níveis clínicos. Isso significa que esses jovens precisaram de auxílio de um profissional para lidarem com a doença.
Como perder peso?
Há diversas maneiras de perder peso para quem deseja. Entre inúmeras dietas, algumas dicas é respeitar o limite do corpo, se alimentando nos horários corretos. Além disso, é aconselhado por profissionais que haja maior consumo de água durante o dia – 1,5 a 3 litros, sendo importante tomar líquidos até no máximo 30 minutos antes das refeições e 40 minutos após – segundo informações do site Tua Saúde.
Exercícios físicos também são recomendados por profissionais da nutrição. Além de fazerem bem para o corpo, também faz bem para a saúde mental.