Marcos Mion, que foi considerado a celebridade mais influente do país, foi o convidado da semana do “Saia Justa”, do GNT, e ficou muito emocionado ao falar sobre seu filho Romeu. Além disso, lembrou da dificuldade que foi conseguir ser contratado pela Globo.
“A felicidade é proporcional ao sofrimento. A minha ida para a Globo foi uma travessia que envolveu muita fé, muita resiliência. Eu tenho um WhatsApp do Boninho falando para mim: ‘o sábado está fechado, toca a sua vida, aceita outra proposta, porque não vai rolar’”, revelou Mion, sobre conversa que teve com J.B. Oliveira, diretor da emissora.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mas, para o apresentador, desistir não era uma opção, e ele continuou acreditando que era o seu momento de ir para o canal carioca. “Eu falei: ‘não, não vou aceitar’. Fui para Nossa Senhora, reforcei a minha promessa. Isso não estava certo. Era para eu estar lá! Eu fiz a minha parte”, contou.
Depois que ele foi contratado, cumpriu a promessa que havia feito, e andou 110Km em uma estrada de terra, em direção a cidade de Aparecida. “Eu já tenho mais de 20 anos de carreira, graças a Deus, muito bem sucedida, mas não finjo costume para falar que estou vivendo um sonho”, disse.
Veja também: Sônia Abrão se irrita com Marcos Mion “É muita cara de pau”
Mion ficou 10 anos na Record, apresentou os programas “Legendários”, “A Casa”, e esteve à frente de três temporadas do reality show “A Fazenda”.
Emoção e lágrimas
Astride Fontenelle, apresentadora do “Saia Justa”, conseguiu arrancar lágrimas de Marcos Mion, logo nos primeiros cinco minutos de programa. Ela fez um discurso para apresentar o convidado, a falou de Romeu, filho do animador, ao contar que ele é um “farol” na luta contra o preconceito aos autistas, Mion não segurou a emoção.
Ela acabou entregando que conhecia Mion desde a adolescência, quando foi fazer uma palestra na escola em que ele estudava, e ela já era apresentadora da MTV. “Fui fazer uma presença VIP, perguntei se alguém queria fazer uma pergunta. Ele, atrevido, disse: ‘não, quero dar um beijo nela’”, revelou.
“O desejo dele quando cortou o bolo de 16 anos era ser pai, uma vontade rara para um adolescente. O mais velho deles, Romeu, tem sido um farol importante na quebra de preconceitos do autismo para o Brasil”, acrescentou.
Astrid ainda lembrou que o outro filho do apresentador com Suzana Gullo, Stefano de 12 anos, atuará em uma produção do canal infantil Gloob, do Grupo Globo. E que Donatella, foi a inspiração apara um livro que Mion escreveu “Pai de Menina”, sucesso de vendas.
“Antes de falar qualquer coisa, eu já fiquei emocionado. O Romeu sempre fala de você. E você usou palavras tão bonitas que eu não tenho como não me emocionar quando coloco em perspectiva tudo o que a gente passou quando ouço alguém falar que ele é um farol. Considero a maior vitória da minha vida como pai”, falou Mion em meio à lagrimas.