Reflexão

Marcos Palmeira questiona termo “coronel” de personagem em Renascer

O ator evita comparações com mais um personagem rural em novelas

Publicado em 11/01/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcos Palmeira, ator, em entrevista veiculada no Notícias da TV, apontou que não observa semelhanças do José Leôncio, que interpretou no remake de Pantanal, com o José Inocêncio, seu atual personagem em Renascer, que estreia dia 22 de janeiro.

“As semelhanças existem, a comparação vai existir. Mas eu não vejo o José Leôncio no José Inocêncio. Para mim, isso já me distancia bastante dos personagens. Um é do Brasil central e o outro do Nordeste. Tem uma questão regional forte neles, mas tem a coisa do filho rejeitado. O foco, realmente, é mergulhar nessa história que está sendo contada, nessa realidade diferente”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA AGORA: Após tragédia, Christiane Torloni quase ficou de fora de A Viagem

Inclusive, o ator global não acha que o termo coronel se aplica ao José Inocêncio no remake de Pantanal. “Ele foge o estereótipo do coronel, diferente do que foi feito há 30 anos pelo Fagundes. Hoje, ele mete a mão na massa, ele não é um coronel”, começou ela.

“Na verdade, ele é um dono de fazenda, e produz, que faz acontecer. A gente mudou essa figura do coronel que fica dando ordens. Eles são todos parceiros. Isso vem muito desse espírito da agrofloresta, de um homem que trabalha e enxerga a natureza”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio