A cantora Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, que morreu em 1982, puderam ser vistas juntas em um encontro histórico e emocionante, graças à inteligência artificial, nas comemorações dos 70 anos de uma marca de carros no Brasil, lançado na madrugada desta terça-feira (4).
Através do Instagram, a artista descreveu a emoção em ter participado da campanha publicitária com sua mãe, através de um recurso tecnológico chamado “deepfake”, que por meio da técnica, permite criar adulterações realistas com o rosto de pessoas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
+ Maria Rita manda a real sobre suposta rivalidade entre Elis Regina e Gal Costa
“Realizei meu sonho”
“A Volkswagen tá completando 70 anos de Brasil. E, para comemorar, me convidou para participar de uma campanha linda, de arrepiar… Além disso, eu realizei meu sonho. Foi um momento mágico. Muito obrigada”, escreveu Maria Rita, na legenda da publicação sobre o comercial com Elis Regina.
No vídeo em questão, mãe e filha cantam ‘Como Nossos Pais’, de Belchior, um dos maiores clássico da MPB, e que ganhou uma versão eternizada na voz da saudosa artista, enquanto passeiam pela estrada com diferentes estilos de automóveis.
Uma atriz dublê foi usada para se passar por Elis Regina dirigindo o veículo, tendo seu rosto colocado depois, por meio de uma tecnologia de reconhecimento facial.
VEJA MAIS: Cocaina, bebidas e remédios: como foram as últimas horas de Elis Regina