O nome de Marina Ruy Barbosa voltou a ser pauta nas redes sociais, mas desta vez não por uma nova atuação ou projeto. A atriz viu-se no centro de uma discussão após a declaração de Bella Campos sobre o valor que a levaria a raspar o cabelo. O motivo? Marina ficou conhecida por interpretar uma personagem em “Amor à Vida” (2013) que tinha câncer e havia uma grande expectativa de que a atriz raspasse o cabelo, como Carolina Dieckmann em “Laços de Família” (2000).
No entanto, a tão aguardada cena nunca se concretizou. A personagem de Marina na novela acabou falecendo e tornando-se uma espécie de “fantasma” na trama. Desde então, circularam rumores de que teria sido a própria atriz quem se recusou a mudar o visual, o que teria levado à morte da personagem. Um seguidor chegou a comentar em uma página do Instagram sobre a necessidade de se “passar pano” para Bella, mas também para Marina, já que até hoje o assunto é mencionado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: De biquíni, Marina Ruy Barbosa impressiona fãs com beleza na web: “Escândalo de linda”
Diante disso, Marina decidiu dar sua versão dos fatos. Em suas redes sociais, ela explicou que, quando foi chamada para a novela, lhe foi prometida uma grande ação social sobre o câncer, algo que acabou não se concretizando devido a mudanças no roteiro. Segundo Marina, o autor da novela, Walcyr Carrasco, acabou priorizando outras histórias e sua personagem não chegou a raspar o cabelo como inicialmente previsto.
A atriz ressaltou que, diante das alterações no roteiro, conversou com a direção da Globo e concluiu, em conjunto, que não faria sentido raspar o cabelo no contexto que estava sendo apresentado. Ela argumentou que cada caso é único e depende do texto, do personagem e da história. Sua intenção foi esclarecer a polêmica e destacar a complexidade das decisões artísticas dentro do universo televisivo. A declaração de Marina encerrou, ao menos por enquanto, os rumores e especulações que a envolviam nessa questão.