Martinho da Vila, cantor, viu seu nome circular nos noticiários depois que veio à tona uma gravação da cantora Adele, em 2015, da música ‘Million Years Ago’, com melodia bem parecida com a canção Mulheres, que o sambista gravou em 1995 e que virou uma obra prima da MPB. Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, da Record TV, o artista comentou sobre o assunto.
“Essa guerra não é minha”
“Essa guerra não é minha. Eu sou só o cantor”, se limitou em dizer Martinho. E o cantor não mentiu. Ele não é o compositor da canção, apenas o intérprete. O verdadeiro dono da canção é Toninho Geraes, artista mineiro, que se mostra desapontado com o que fizeram com sua canção. “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, desabafou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Adele é famosa por supostos plágios. A canção ‘Acilara Tutunmak’, do cantor turco Ahmet Kaya, ao que tudo indica, também teria sido usada pela artista.
Martinho da Vila não fez nenhuma menção ao escândalo em suas redes sociais e se dedica a novos projetos musicais.
Entenda a polêmica de plágio envolvendo Adele em detalhes e ouça as duas versões da música. Uma com Martinho e a outra, com Adele.
LEIA MAIS: Corajosa, Karol Conká revela que participaria de outro reality show