Mateus Solano mostrou que está atento sobre as pautas de inclusão de atores LGBTQIA+ na Televisão Brasileira. O ator, que atualmente vive um dos principais personagens de Quanto mais vida, melhor, na TV Globo, levantou a bandeira da diversidade.
“Minorias”
Em entrevista ao podcast Novela das Nove, o ator refletiu sobre a inclusão das minorias nos elencos. “A gente precisa ter uma cota, digamos, de ter as minorias, mais representatividade. Personagem é personagem para o intérprete, não precisa saber a sexualidade”, disse ele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
E acrescentou: “Quando nós falamos de representatividade, estamos falando de papel para eles. Isso é uma coisa que acontece de uma forma super suave. Em Quanto Mais Vida, Melhor!, temos a participação de três atrizes trans, e ninguém fala sobre”, lamentou.
Solano também lembrou da sua parceria com Thiago Fragoso. “Hoje em dia, está mudando muito. Talvez pudesse pegar mal eu e o Tiago nesse papel. Nós temos muitos atores gays que fazem muitos heterossexuais, mas essa não é a questão. O negócio é diluir. É a sexualidade do intérprete que não tem nada a ver com a escolha do personagem“, pontuou.
VEJA TAMBÉM: Whindersson Nunes relembra chá revelação do filho