No Limite

Matheus Pires, participante do No Limite 2022 é diagnosticado com a varíola dos macacos

Participante não vai poder participar da final

Publicado em 07/07/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matheus Pires, participante da atual temporada do No Limite, foi diagnosticado com a varíola dos macacos. A equipe do carioca postou nas redes sociais um comunicado, informando sobre o estado de saúde do coordenador pedagógico.

O texto diz que Matheus começou a sentir os primeiros sintomas no início dessa semana, e ele fez os exames necessários. “Ontem (06/07) foi confirmado a infecção pela varíola, com isso ele precisou ser internado e não vai comparecer à final do programa No Limite”, disse a nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A final do reality show da TV Globo, acontece hoje, quinta-feira (7), ele é apresentado por Fernando Fernandes, que recentemente falou sobre a perda da autoestima após ficar paraplégico. A final do programa conta com Ipojucan, Victor, Clécio, Charles e Lucas. Eles vão disputar uma prova que vai eliminar dois deles, e o público vai votar entre os outros três, para decidir quem será o vencedor, e ganhar R$ 500 mil.

Varíola dos macacos

Apesar do nome, a doença não tem origem nos macacos, segundo os cientistas, apenas foi identificada pela primeira vez esse vírus nesses animais. A transmissão pode acontecer tanto em contato com esses animais infectados, como entre seres humanos.

O contágio entre seres humanos acontece de diversas maneiras, como entrando em contato com superfícies ou objetos recentemente utilizados, lesões na pele ou fluídos corporais de uma pessoa infectada, ou em contato direto com secreções respiratórias.

Os principais sintomas são: dores musculares, febre, dor de cabeça, exaustão, calafrios, dor nas costas, e gânglios (linfonodos) inchados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio