O ator Matteus Cardoso, de 35 anos, estreou na televisão brasileira em 2022, interpretando o sensual e inocente José Leiteiro em “Mar do Sertão” da TV Globo. Sucesso na horário das 18h, o ator foi bem recebido pelo público e pela imprensa.
Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o também diretor e roteirista conta como anda a vida atualmente, revela se pretende voltar às novelas e fala sobre os haters nas redes sociais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Tenho colhido muitos frutos desde que a novela acabou, rolaram muitas oportunidades de trabalho e convites para atuar em outras áreas que ainda não tinha feito e quero muito fazer como moda e cinema. Eu vou voltar pra TV com certeza, adorei fazer novela. É um trabalho desafiador e muito conectado ao público numa intensidade diária. Foi fascinante habitar esse palco, criar intensamente no audiovisual me trouxe outros aspectos de evolução no trabalho de ator, adorei isso e quero voltar”, disse ele.
“A telenovela é um rally maravilhoso. Mas não larguei o teatro, meu berço e minha casa, estou agora trabalhando numa peça que lancei em vídeo durante a pandemia e agora farei no palco, o roteiro e direção são minhas. No elenco somos eu e Robson Medeiros, que está no elenco do novo seriado da Amazon Cangaço Novo (estreia agora 18 de Agosto)”, contou.
Durante o papo, Matteus revelou que sofre com diversos ataques nas redes sociais diante do seu relacionamento com Bruno.
“Já tive hater sim, na verdade ainda tenho, todas as vezes que posto fotos com Bruno, meu namorado, aparecem comentários e mensagens agressivas e homofóbicas. Denuncio algumas, apago outras, mas não respondo nunca. Minhas redes sociais são meu espaço, onde consigo ter algum controle sobre as publicações, foco meu tempo em responder os amigos e a galera que engaja positivamente com meu conteúdo”, contou ele.
Para finalizar, o ator diz que a internet é um excelente espaço de diálogo social sobre pautas importantes. “No Twitter estou em constante diálogo com quem sigo e quem me segue. Gosto de ler o que escrevem sobre arte e cultura na internet, é um bom termômetro de público e até um importante espaço de informação e militância. Mostrar a cara para mim é sempre uma forma de expandir meu trabalho, meus biscoitos, minha arte e meu discurso político lutando por justiça social e o fim da LGBTfobia, sou filiado ao PT e entendo a importância de militar em todos os aspectos e espaços possíveis. Sou um ser inquieto e político, quero que minhas redes traduzam isso”, diz Matteus Cardoso.
VEJA TAMBÉM: Luiz Bacci abre o jogo e revela luta contra vício: “Fundo do poço”