Durante o “Conversa com Bial”, exibido pela Rede Globo, na madrugada dessa quinta-feira (21), os entrevistados foram MC Marcinho, e Babu Santana. E o funkeiro disse que existem duas pessoas responsáveis pela popularização do funk no Brasil: Xuxa e Regina Casé.
“Eu passei a ser um cara conhecido no Brasil todo e até no mundo justamente por causa do programa da Xuxa e da Regina Casé. Elas escancararam uma porta para mim”, disse ele, ao apresentador Pedro Bial.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Marcinho, que no ano passado passou por uma cirurgia cardíaca, ainda falou que a rainha dos baixinhos foi a primeira apresentadora a levar artistas que só eram conhecidos no Rio de Janeiro, em um programa de nível nacional. “Ela foi a primeira a primeira a bater no peito mesmo e falar ‘eu sou funkeira’ e realmente levava todos os Mc’s para seu programa”, revelou.
Durante o papo, o artista que foi considerado o “Roberto Carlos do funk”, que é dono de hits como “Glamurosa” e “Rap do Solitário”, disse que o rítimo era visto com muito preconceito nos anos 1990, e que só quando Xuxa começou a levar os artistas em seu programa, é que eles começaram a ser respeitados no cenário musical.
Veja também: Xuxa revela apelido inusitado que Juno deu para ela