A polêmica envolvendo a influenciadora Isabel Veloso continua acesa. Desta vez, a médica da jovem de 18 anos, Melina Branco, voltou a falar sobre o tratamento que ela vem passando, após afirmar em uma entrevista que Veloso não estava com um câncer terminal, e sim em tratamento paliativo.
“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ‘cuidado paliativo é uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares que enfrentam uma doença grave e ameaçadora da vida por meio da prevenção, do alívio do sofrimento, da identificação precoce e do tratamento impecável da dor e de outros sintomas e problemas físicos, psíquicos, sociais e espirituais’”, falou em suas redes sociais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Isabel Veloso já fez apresentador chorar ao deixar seu ‘último recado’
Ela ainda acrescentou sobre como vem sendo a evolução do quadro de Isabel. “Isabel Veloso foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021. Ela realizou inúmeros tratamentos quimioterápicos com oncologistas, porém, não teve sucesso. No final de 2023, ela apresentou remissão do tumor, mas, infelizmente, ele voltou a crescer em 2024”.
“Eu a diagnostiquei como uma paciente em Cuidados Paliativos. Ela é, sim, portadora do câncer; o tumor existe. Porém, o tumor está crescendo mais lentamente do que a Medicina previu”, finalizou a médica, dizendo que a acompanha desde o início do ano.