O cirurgião do aparelho digestivo Antônio Viana, que está acompanhando o ex-BBB Rodrigão, detalhou ao gshow a complexidade da cirurgia que será realizada em Orlando, EUA. Rodrigão, que foi hospitalizado de emergência em 23 de agosto devido a um sangramento intra-abdominal causado por uma lesão na glândula suprarrenal, enfrentará um procedimento decisivo nesta quinta-feira (29).
Segundo o médico, após o diagnóstico, foi necessário realizar uma embolização para conter o sangramento e permitir a estabilização de Rodrigão. “Ele foi hospitalizado em caráter de urgência por causa de fortes dores”, explicou Viana, acrescentando que a cirurgia desta quinta-feira será para remover completamente a glândula suprarrenal esquerda, onde foi identificado um tumor. Esse material será enviado para biópsia, mas o prognóstico é positivo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Adriana Sant’Anna chora em live por ex-bbb Rodrigão: ‘Não tem muito a fazer, só esperar’
Quando questionado sobre a causa do tumor, Viana esclareceu que, devido à raridade dessas lesões, não é possível determinar fatores de risco específicos. “Esse tipo de lesão não está relacionado ao estilo de vida, mas sim a mutações genéticas,” explicou o cirurgião, ressaltando que os exames de sangue pré-operatórios de Rodrigão indicam boas condições para uma recuperação bem-sucedida.
Além de sua expertise médica, Viana também compartilhou uma visão pessoal, alinhada com a fé que ele compartilha com Rodrigão e sua esposa, Adriana Sant’Anna. “O caso de Rodrigão foi um milagre, e acredito firmemente que ele estará plenamente recuperado em breve,” afirmou o médico, expressando sua confiança na plena recuperação do ex-BBB.