Mel Lisboa, que marcou a carreira com após ter interpretado a protagonista da minissérie Presença de Anita, na Globo, já foi considerada uma das estrelas mais sensuais da televisão na década de 2000. Apesar do título de ‘sex symbol’, a atriz confessou ter se abalado com a hipersexualização.
“A hipersexualização do corpo foi algo que afetou meu psicológico e saúde mental. Não se separa uma coisa da outra. Passei a ser vista de uma forma que não sou e a me defender de uma avalanche de coisas que são impossíveis de se lutar contra”, desabafou ela, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
+ Etarismo: conheça famosos que já relataram ter sofrido preconceito
“Eu sei a cicatriz que deixou em mim. Conheço e tive que trabalhar para entender esse processo e de forma independente da minha vontade”, explicou Mel Lisboa. Conhecida até hoje pelo papel no famoso seriado global, a atriz ponderou sobre a forma em que é imortalizada pela personagem.
“É também responsabilidade da própria imprensa que fala da mesma coisa o tempo inteiro e não deixa esquecer”, pontuou a artista. O trabalho mais recente de Mel Lisboa nas telinhas foi na novela Cara e Coragem (2022).
VEJA MAIS: Mel Lisboa comenta volta à Globo: “Reencontro delicioso”