Fenômeno

‘Midnights’: Taylor Swift quebra recordes históricos no Spotify

Cantora americana conquista melhor estreia da história da plataforma de música

Publicado em 22/10/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift fez história! O lançamento do Midnights, décimo álbum de estúdio da cantora, nesta sexta-feira (21), foi responsável pela consolidação de novos feitos inéditos na carreira da americana no Spotify, principal plataforma de consumo no mundo.

O disco foi reproduzido cerca de 184 milhões de vezes, e superou o recorde que até então pertencia ao rapper Drake, com o álbum Certified Lover Boy, lançado no ano passado, e que acumulou 155 milhões nas primeiras 24 horas. O anúncio da conquista foi feito horas antes da contagem final pela própria plataforma nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Curiosamente, Taylor Swift se tornou a única artista feminina com álbuns entre os mais transmitidos no primeiro dia na história do Spotify mundial em três posições. Além do novo disco, o Red (Taylor’s Version) (90 milhões) e folklore (80 milhões), ocupam a oitava e nona posição do ranking, respectivamente.

No top 50 das músicas mais ouvidas, ‘Anti-Hero’, carro-chefe do Midnights, obteve 17,4 milhões de execuções, ocupando o topo, seguido por ‘Lavender Haze’ (16,4 milhões)’, ‘Snow On The Beach’ (15 milhões), ‘Maroon’ (14,4 milhões) e ‘You’re On Your Own, Kid’ (12,8 milhões), que completaram as primeiras cinco posições. Além delas, todas as demais músicas figuraram nos charts.

A única parceria do álbum de Taylor Swift, com Lana Del Rey, por sua vez, se tornou o feat feminino com melhor estreia do Spotify, ultrapassando ‘Rain On Me’, dueto entre Lady Gaga e Ariana Grande, lançado em 2020, que obteve 6,7 milhões.

VEJA MAIS: Drake posa ao lado de Taylor Swift em clique íntimo e ‘quebra a web’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio