Aguinaldo Silva surpreendeu ao ter revelado que alguns atores da Globo praticavam tráfico de drogas nos bastidores da minissérie Bandidos da Falange (1983), que retrata a formação e os desdobramentos de uma facção criminosa.
+ Aguinaldo Silva revela que ator ficou bêbado para estrangular atriz em cena
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seu livro Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca, lançado pela editora Todavia, ele contou que chegou a ter sido procurado pela atriz Betty Faria, que interpretou a protagonista da história, para evitar gravar uma cena com um dos “traficantes” presentes no elenco.
Para quem não sabe, a minissérie Bandidos da Falange tinha inicialmente a data de estreia prevista para agosto de 1982. No entanto, em decorrência da Censura Federal, na época da Ditadura Militar (1964-1985), a Globo decidiu adiar seu lançamento, que quase não aconteceu.
Cinco meses depois, após uma realização de cortes e interferências, Bandidos da Falange pôde ser levada ao ar, e estreou em fevereiro do ano seguinte. O sucesso da minissérie motivou a ser reapresentada, numa edição especial de dez capítulos, em 1984, na emissora carioca.
Bandidos da Falange narra o surgimento de uma organização criminosa, a Falange Vermelha, que surgiu no presídio da Ilha Grande, e é fortalecida com códigos de honra baseados na força e na fidelidade, mas é descoberta pela polícia. A história é dividida em quatro blocos, baseados na trajetória da trupe de bandidos.
VEJA MAIS: Aguinaldo Silva pode emplacar novo trabalho na Globo após demissão