O nome de Monark se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta semana, após uma fala polêmica no ‘Flow Podcast’. Na ocasião, o apresentador causou polêmica ao defender a existência de um partido nazista no Brasil e que este fosse reconhecido legalmente no país.
Nesta quinta-feira(10), ele usou o Twitter para se defender das acusações e falou que está sofrendo uma espécie de ‘linchamento virtual’.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas oque estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que um nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras”, escreveu ele.
O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) determinou que o canal Flow retire do ar todas as declarações nazistas feitas por Monark, num prazo de 48 horas, sob pena de R$ 10 mil por cada veiculação.
Demissão
Depois da fala repercutir negativamente nas redes sociais, Monark acabou desligado do Flow PodCast. O espaço emitiu uma nota oficial, informando o desligamento do apresentador.
“Ao longo da nossa história, tratamos de tremas sensíveis e polêmicos, buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceito ou ideias pré-concebidas. É isso o que sempre acreditamos e defendemos”, iniciou.
Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub, Monark está desligado dos Estúdios Flow. Esta decisão foi tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, visão e missão nos Estúdios Flow. Pedimos desculpas a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica”, informou.
VEJA TAMBÉM: BBB22: Natália faz desabafo após beijo com Eliezer: “Me sentindo ridícula”