A atriz Carmen Salinas, de 82 anos, conhecida por ter sido uma das maiores artistas da dramaturgia mexicana, morreu nesta quinta-feira (9). A informação foi confirmada pela família da famosa nas redes sociais.
A artista estava internada desde o último mês de novembro após ter sofrido um derrame cerebral, e permaneceu em coma. Há duas semanas, ela havia apresentado sinas de recuperação e chegou a passar por um procedimento cirúrgico satisfatório.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Com 65 anos de carreira e, conhecida por ter vivido a Agripina da novela Maria do Bairro, estrelada por Thalía, Carmen Salinas não resistiu e veio a óbito nesta quinta (9), deixando uma única filha, María Eugenia Plascencia.
“‘Por sua dolorosa paixão, tende piedade de nós e do mundo inteiro’ Com profunda tristeza, informamos que a primeira atriz Carmen Salinas, faleceu hoje, 9 de dezembro de 2021. Agradecemos todas as mensagens de apoio e amostras de respeito pela nossa família. Bem como as expressões de afeto e orações que ofereceram à nossa querida Carmelita Salinas”, diz o comunicado.
Quem foi Carmen Salinas?
Carmen Salinas possui uma carreira de longas décadas, marcada por trabalhos no cinema, programas de TV e principalmente nas novelas. Na Televisa, ela marcou época ao integrar o elenco de produções como Maria Mercedes, Abraça-me Muito Forte, No Limite da Paixão, Triunfo de Amor e Meu Coração é Teu, ambas todas exibidas no Brasil pelo SBT.
O trabalho mais recente da atriz nas telinhas foi em Mi Fortuna es Amarte, que estreou em novembro. Com a perda, Carmem foi substituída por María Rojo em um dos papéis principais da trama.
VEJA MAIS: Relembre os atores de ‘O Cravo e a Rosa’ que já morreram