Paulinha Abelha, uma das vocalistas do grupo Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos de idade. A informação foi da assessoria de imprensa do Hospital Primavera, em Aracaju. Com problemas renais, a artista estava em coma profundo.
“Aracaju/SE, 23 de fevereiro de 2022, às 20h. O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementares específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Ricardo Leite -CRM 3355 Diretor Técnico do Hospital Primavera Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825 Médico Intensivista do Hospital Primavera Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592 Médico Neurologista do Hospital Primavera”, diz o comunicado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No boletim que saiu mais cedo, mesmo não tomando medicamentos, o quadro de saúde da cantora não esboçava nenhuma reação de melhora.
“Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue internada em unidade de terapia intensiva. Mantém quadro neurológico inalterado em quadro de coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste de função renal. Segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)”, dizia a nota.
Carreira
Paula de Menezes Nascimento, a Paulinha Abelha, nasceu no interior de Sergipe. A cantora passou por várias bandas de forró, mas a consagração veio com a banda Calcinha Preta, em 1998. Em 2003, no primeiro DVD do grupo em Salvador, no Parque de Exposições, conseguiram reunir mais de 100 mil pessoas no local.
Em 2010, devido ao desgastes, a cantora deixou o grupo, mas não repetiu o mesmo sucesso. Em 2014, retornou a banda, mas em 2016 desistiu e resolveu investir em novos projetos. Em 2018, Paulinha Abelha retorna mais uma vez ao Calcinha Preta e estava lá desde então.
LEIA MAIS: Mãe de Whindersson Nunes se desculpa após criticar famílias de Maria Lina e Luísa Sonza