Morre na noite da última terça-feira (25), aos 56 anos de idade, a cantora Sinéad O’Connor. A artista irlandesa alcançou fama mundial na década de 1990 com o sucesso avassalador de sua interpretação de “Nothing Compares 2 U”, originalmente de autoria do cantor Prince. Infelizmente, ela enfrentava batalhas internas com problemas de saúde mental.
Além disso, em janeiro de 2022, Sinéad sofreu a devastadora perda de um de seus quatro filhos, Shane, com apenas 17 anos, que tirou a própria vida após escapar do hospital, onde estava sendo monitorado. Em uma emocionante postagem em sua conta no Twitter, a cantora compartilhou uma foto de Shane e expressou: “Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a luz da minha alma”.
Nas redes sociais, a família divulgou um comunicado lamentando a morte de Sinéad O’Connor: “É com grande tristeza que anunciamos a morte de nossa amada Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, destacou.
Além de seu filho Shane, fruto da união com o músico Donal Lunny, Sinéad O’Connor deixa seus outros filhos: Jake, de 35 anos; Roisin, de 26 anos; e Yeshua, com 15 anos, todos de casamentos anteriores. Até o momento, a causa da morte da artista não foi divulgada.