Morreu na madrugada deste domingo (2), aos 86 anos de idade, o ex-pugilista Éder Jofre. A informação foi confirmada pela família do campeão mundial de boxe à TV Globo.
Jofre estava internado desde março em uma clínica em Embu das Artes, na Grande São Paulo, por causa de pneumonia. Sua morte ocorreu em decorrência de complicações da doença.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos, Éder foi campeão mundial da categoria entre 1960 e 1965. Em 1973, ele conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.
O tricampeão mundial dos pesos pena e galo também foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevância mundial no boxe. Em 2021, Éder Jofre entrou para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.
Daniel de Oliveira lamenta morte de Éder Jofre
No Instagram, o ator Daniel de Oliveira, que interpretou Éder no cinema, lamentou a morte do campeão mundial de boxe. “ÉDER JOFRE , o nosso GALO DE OURO nos deixou. Ficarei com saudade Mestre. Você foi brilhante.”, disse o artista.
“Lutou levando o nome do Brasil no peito. Foi 3 vezes Campeão Mundial de Boxe. Seu legado será eterno! Tive orgulho em levar sua história pro Cinema. “10 Segundos pra Vencer” é NOSSO. Meus sentimentos aos familiares (que tanto amo também…)”, acrescentou o famoso.
VEJA MAIS: Relembre os famosos que morreram em 2021