Ivalino Raimundo da Silva, operador de câmera conhecido pelo apelido ‘Gaúcho‘, morreu aos 81 anos de idade, vítima da covid-19 no dia 28 de dezembro. O cinegrafista ficou conhecido por trabalhar com Faustão nos anos 90, onde participava do programa do apresentador na TV Globo.
Gaúcho trabalhou com Fausto entre os anos de 1989 e 1996. Em entrevista para a jornalista Carla Naves, da revista Quem, Ruth Gomes, que foi casada com Ivalino por 31 anos, falou sobre a morte do esposo. “A grande dúvida é sobre como ele pegou Covid. Porque seguíamos todos os protocolos, o uso de máscara, álcool gel, isolamento. Ele foi para para o hospital porque apresentou um problema no pulmão. Lá primeiro teste deu negativo, já o segundo positivou. Aí o problema pulmonar se agravou”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA MAIS: Com covid-19, Mayra Cardi desperta preocupação em Arthur Aguiar: “Quero recuperar essa mulher”
Além disso, a viúva do cinegrafista contou como era a relação do marido com Faustão. ‘Ele era uma pessoa doce e alegre. Mas criou aquele personagem para o Faustão porque não queria uma interferência, ele era tímido, queria ficar quieto. E o Faustão cresceu na brincadeira. A relação deles era boa. O Gaúcho só não tolerava aparecer”, contou.
Ivalino deixa 4 filhos e dois netos. Ele ficou conhecido por não sorrir quando a câmera focava em seu rosto, durante o programa dominical.