Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, personagem do seriado Chaves, morreu em São Paulo, aos 83 anos, na manhã deste sábado (9). A artista estava internada há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região, de acordo informações obtidas pelo jornal Estado de Minas.
A causa da morte da dubladora ainda não foi revelada, mas, segundo uma testemunha, ela havia sido internada, sob uso de uma sonda nasal, e recebia acompanhamento médico, mas o quadro de saúde apresentou piora no decorrer do tempo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
+ Confira quais atores de ‘Chiquinha Gonzaga’ que já morreram
“A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa”, contou a fonte à reportagem.
Conhecida por ter sido dubladora de Dona Clotide, além do Cascão, da Turma da Mônica, e do jogo League of Legends, Isaura Gomes foi interrompida de continuar os trabalhos em virtude da pandemia da Covid-19, e neste período, lidou com diversos outros problemas pessoais.
“A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu. Com a pandemia da Covid-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade”, completou a fonte.
VEJA MAIS: Veja quais atores da versão original de ‘Pantanal’ que já morreram