Morreu na tarde desta segunda-feira (30), aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves, grande ícone da teledramaturgia brasileira. De acordo com familiares do artista, a causa da morte foi devido aos problemas de saúde que ele enfrentava desde 2020, quando sofreu um AVC.
“Ele morreu meio dia e meia hora, no apartamento dele, por complicações do AVC, mas foi tranquilo, em paz, respirando tranquilo. Obrigado por todo o carinho e mensagens recebidas”, informou Maurício Gonçalves, filho de Milton, à revista Quem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Carreira de Milton Gonçalves
Milton Gonçalves iniciou sua carreira como ator de teatro aos 24 anos, em 1957. Já sua estreia na TV, aconteceu em 1961, em O Vigilante Rodoviário.
Ao longo dos mais de 60 anos nas telinhas, participou de produções como Irmãos Coragem, O Bem-Amado, Gabriela, Roque Santeiro, O Rei do Gado, América, Sinhá Moça, Cobras e Lagartos e Insensato Coração. Sua última novela foi O Tempo Não Para, em 2018.
Em 2021, mesmo após sofrer o AVC, ele participou da série As Filhas de Eva e di filme Pixinguinha, Um Homem Carinhoso, em que viveu o pai de Pixinguinha, Alfredo Vianna.
VEJA MAIS: Relembre os famosos que morreram em 2021