
Ricardo Pereira, conhecido por ter sido ex-diretor da Globo em Portugal, morreu na noite deste último domingo (10), aos 72 anos. O jornalista teve a morte confirmada pela própria família, ao portal G1, e não teve informações sobre velório e sepultamento divulgadas.
Veja também:
'História de Amor' eleva Ibope e alcança maior média na Globo em 2 anos'A Viagem': saiba detalhes do filme desenvolvido pela Globo e inspirado na novelaGlobo sofre rejeição interna com mininovelas e cria estratégiaEm tempo, o profissional havia sido diagnosticado com um câncer no pâncreas e no fígado há cerca de quatro anos, e em sua última última aparição pública, que aconteceu em setembro, ele havia anunciado a aposentadoria e participou do evento de transição de cargo, onde atuava como diretor da emissora nas terras portuguesas.
Apesar da aposentadoria, Ricardo Pereira ainda possuía projetos em desenvolvimento com a emissora da família Marinho, como os preparativos de um documentário para o Globoplay, em que contaria sobre experiências vividas na grande cobertura na guerra das Ilhas Maldivas, em 1983.
Com mais de 40 anos de carreira, Ricardo Pereira trabalhou como repórter de política e correspondente internacional, além de diretor, numa jornada profissional que teve início na Globo em meados de 1977, como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico.
VEJA MAIS: Atriz que viveu a vilã de ‘Dancin’ Days’ sofreu ataques nas ruas pela personagem