Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), semanas após ter sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A informação foi confirmada pelo SBT, emissora na qual ele era dono. O Dono do Baú havia retornado à unidade médica no início deste mês, poucos dias depois de ter recebido alta médica devido a um quadro de H1N1, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O apresentador foi um dos maiores nomes da televisão, e se consolidou à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e da emissora da Anhanguera, que entrou no ar em 1981. Antes da emissora, ele teve passagens pelas principais emissoras, incluindo a Globo.
Filho do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro, Senor Abravanel, seu nome de batismo, nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930. Antes de investir nas telinhas, ele estudou contabilidade, trabalhava como camelô nas ruas cariocas, vendendo canetas e capas de plástico para títulos de eleitor, e também atuava como locutor de rádio.
VEJA MAIS: Vidente faz previsão sobre morte de comunicador e web aponta Silvio Santos