Ziraldo, conhecido por ter sido criador de personagens como O Menino Maluquinho, morreu na tarde deste sábado (6), aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família do escritor e desenhista, ao portal G1.
O cartunista faleceu dormindo, em sua própria casa, localizada em um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ao longo dos últimos anos, Ziraldo se tornou alvo de diversas fake news em torno de seu falecimento. Antes da pandemia, em meados de 2019, o jornal O Dia havia publicado a informação, que foi imediatamente retirada do ar, mas viralizou entre os internautas, tendo sido posteriormente desmentida pelo próprio, à época.
Em setembro de 2018, inclusive, Ziraldo havia sido internado em um hospital no Rio, após ter sofrido um AVC hemorrágico. O cartunista também possuía histórico de infarto, sofrido em Frankfurt, na Alemanha, onde foi submetido a um cateterismo, em 2013. Desde então, ele dobrou os cuidados com a saúde.
VEJA MAIS: Desatenta, Sonia Abrão “mata” Ziraldo em dia de homenagens a Jô Soares