A morte da cantora Rita Lee repercutiu na imprensa internacional nesta terça-feira (9). A artista brasileira, considerada como a “Rainha do Rock”, faleceu em sua casa, em São Paulo, ontem, dia 8 de maio. A famosa havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021.
Sites e revistas especializadas sobre música do mundo todo prestaram homenagens para a cantora. “Rita Lee era uma legenda do rock”, destacou o canal BFMTV.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Em sua música, Lee fala sobre diversos temas políticos, que ajudaram a introduzir ao público brasileiro ideias feministas, como sexualidade da mulher e prazer. Ela também era uma ativista pelo direito dos animais”, disse a revista Variety.
O jornal The Washignton Post também homenageou Rita Lee e exaltou sua trajetória na música: “Com uma carreira de seis décadas, a paulistana deixou uma marca duradoura com sua irreverência, criatividade e composições”, diz a publicação.
A Associated Press destacou o fato de Rita Lee ter conquistado fãs no mundo todo através de “seu estilo colorido e sincero”, e citou sucessos da cantora como ‘Ovelha Negra’, ‘Mania de Você’ e ‘Now Only Missing You’.
Portais famosos como o Grupo Multimedio, do Uruguai e o El País, da Espanha, também descreveram a cantora como a ‘Rainha do Rock’ e repercutiram a notícia da morte da artista.
VEJA MAIS: Luto! Famosos lamentam morte de Rita Lee aos 75 anos