Neste sábado (20), Nanda Costa fez o seu relato de parto nas redes sociais e emocionou os fãs com a superação que viveu. A esposa de Lan Lanh, relatou que sofreu com pré-eclâmpsia (aumento de pressão), os rins começaram a parar e por esse motivo, precisou adiar o parto.
Na sexta-feira (19), fez um mês do nascimento das gêmeas Kim e Tiê, por esse motivo, Nanda achou que era o momento de falar sobre o parto. Em um relato emocionante, ela relembrou as dificuldades e enalteceu Lan Lanh, que ficou o tempo todo ao seu lado demonstrando apoio. “Ontem fez um mês que nascemos! Sem dúvida é o momento mais desafiador e intenso da minha vida. Tive uma gravidez tranquila, nunca me senti tão bem em toda minha vida”, disse Nanda, relembrando da gestação.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Parte do teto da casa de Leonardo desaba com chuva forte em Goiânia
“Meus rins começaram a parar”
Após uma gestação gemelar tranquila, a atriz contou os desafios: “De repente, minha pressão subiu, meus rins começaram a parar e, com 35 semanas e 3 dias de gestação, precisamos antecipar o parto. Pré eclampsia! Minha obstetra, @draflaviatarabini, foi precisa, cirúrgica e, graças a Deus, salvou a minha vida! Minha mulher não saiu do meu lado um segundo sequer”.
Ao fazer o parto cesárea, Nanda Costa relembrou os momentos felizes que viveu na sala da parto. Kim, nasceu primeiro pesado 1.815 Kg e Tiê com 2,220kg. Por causa do pouco peso, Kim da barriga direto para a UTI e precisou ficar por lá até ganhar peso. A atriz contou que se desdobrava da UTI até o quarto, para cuidar das duas crianças.
“Não sabíamos quanto tempo poderia levar. Em alguns dias ela ganhava [peso], em outros perdia. Cada grama era muito comemorado, muito mesmo. Dias de muita chuva e muito choro no Rio de Janeiro, mas, como a Lan sempre diz, “um barco não navega sem tempestade”. Até que no primeiro dia de sol, ela veio pra casa e reencontrou a irmã depois de duas semanas”, relembrou.
Nanda Costa finalizou o relato de parto agradecendo à equipe médica que cuidou dela e das filhas, também o apoio que teve dos familiares e especialmente da sua esposa. “Ah, e as meninas estão super bem e gordinhas, Amém”, encerrou.