
O hit “Vem Galopar”, do álbum junino São João, voltou a ser tema nas redes sociais após o lançamento de Juliette viralizar nas plataformas de vídeos, dividindo opiniões do público. Em meio a essa controvérsia, Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, usou suas redes sociais para levantar questões sobre o “direito moral” da faixa, que é inspirada no clássico do avô, “Pagode Russo”. Daniel revelou posteriormente ter se resolvido pessoalmente com a cantora paraibana.
Veja também:
Juliette revela susto com problema de saúde após maratona de CarnavalAcompanhada do noivo, Juliette promete álbum cheio de featsJuliette aposta em vestido de látex coladinho ao corpo no CarnavalDaniel Gonzaga publicou um vídeo neste sábado (22), onde explicou que Juliette não recebeu autorização da família Gonzaga para adaptar a música do Rei do Baião. O cantor e compositor reconheceu que a reprodução da melodia é de direito da gravadora Universal Music, mas enfatizou que a família não autorizou essa nova produção. “Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram”, afirmou ele.
Veja também: Neto de Luiz Gonzaga diz que Juliette não tem autorização para mudar música
Daniel argumentou que Juliette tem o direito de regravar ou adaptar o clássico, desde que com o aval da Universal Music, mas considera que consultar a família seria “moralmente” necessário. “Ninguém autorizou na minha família. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem”, destacou Daniel, demonstrando sua insatisfação com o procedimento adotado pela gravadora.
“Sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou”, concluiu Daniel. Apesar das divergências, ele esclareceu que as questões foram resolvidas diretamente com Juliette, deixando a situação mais tranquila entre as partes envolvidas.
