A atriz Nívea Maria, de 75 anos, recordou durante entrevista ao programa Sensacional, comandado por Daniela Albuquerque, na RedeTV!, alguns momentos delicados que vivenciou no passado. Na ocasião, ela relembrou o fim do seu casamento e também o quadro de depressão que enfrentou na época em que atuava na novela Caminho das Índias, em 2009.
Sobre a separação, ela explicou que foram 28 anos convivendo com um companheiro que administrava tudo. No entanto, quando a relação terminou, ela não sabia nem sequer pagar uma conta de luz.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Foi um momento pessoal difícil. Depois de 28 anos meu casamento terminou e estava meio perdida, porque desde muito cedo sempre tive um companheiro, alguém que administrava as coisas”, explicou.
Nívea Maria confessa que foi um período bastante difícil para ela. No entanto, ter vivido a personagem Dona Maria, em A Casa das Sete Mulheres (2003), acabou a ajudando a superar o fim do casamento.
“Me assustei um pouco porque não sabia pagar nem uma conta de luz. Mas acho que transferi esse medo de enfrentar a vida como uma mulher guerreira, sozinha e com filhos e usei a minha personagem. Foi ali que ganhei forças para enfrentar o meu dia a dia”, ressaltou.
Nívea Maria teve depressão em 2009
Na entrevista, Nívea Maria também relembrou a depressão que teve em 2009, quando atuava na novela Caminho das Índias. “No começo da novela, estava saindo da depressão. Tem algumas cenas que estou muito lenta e aérea. Estava meio que no botão automático. Eu mesma assistindo, falo: ‘Nossa, como estava sem expressão, meio apática, falando o texto’. Não era a energia que normalmente tenho.”, disse.
A atriz explica que o trabalho e apoio de amigos foram essenciais para ela se recuperar. “Com o trabalho e todos os meus colegas, que deram apoio, voltei a ser a criança palhaça que sou em estúdio”, afirmou.
VEJA MAIS: Mayara Magri foi acusada de ser amante do marido de Nívea Maria