Marina Ruy Barbosa, a Preciosa de Fuzuê, desabafou numa rede social sobre comentários pejorativos que recebe em relação ao seu corpo, além de uma série de outros comportamentos desprezíveis com ela e com outras mulheres, famosas ou não.
LEIA AGORA: Globo escala novela problemática com Tony Ramos; ator comenta os bastidores
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Diversas vezes, eu me deparo com posts e com comentários que são comparativos entre duas mulheres, entre duas pessoas públicas e até mesmo comparações da mesma pessoa em momentos diferentes e idades diferentes. Gente, isso é tão cruel, isso é tão pequeno. Por que essa obsessão por diminuir ou ferir a autoestima de alguém ficou engraçado ou positivo?”, questionou a ruiva.
A atriz não escondeu a indignação com inúmeras críticas que a mulher recebe devido ao corpo. “Não importa a idade, a profissão, como ela se veste… nada. Tem sempre muitas críticas à aparência física de qualquer mulher. Isso é tóxico, porque as pessoas estão deixando de ser aquilo que elas são, de se vestirem, de se pentearem ou de se posicionarem da forma como elas gostam e se sentem bem por conta desses comentários”, comentou.
Apesar do alerta, a atriz global também reconheceu que os comentários depreciativos também vem de mulheres. “Se a pessoa não tem uma estrutura, se não está em um momento bom de cabeça, de saúde mental, isso pode ser extremamente perigoso. E o que eu acho mais problemático é que muitas vezes esses comentários vêm de outras mulheres. Para quê? Deixa cada um viver a sua vida”, desabafou.