
A nova adaptação televisiva de Harry Potter, que será exibida pela HBO, finalmente ganhou rostos para seu trio principal. Dominic McLaughlin foi escalado como Harry Potter, Arabella Stanton dará vida a Hermione Granger, e Alastair Stout será Ron Weasley. A escolha dos intérpretes marca uma nova geração para a saga, que foi eternizada nos cinemas por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. O anúncio foi feito oficialmente nesta terça-feira (27), por meio das redes sociais do estúdio.
Veja também:
Saiba a história da próxima novela inédita dos autores do remake de 'Dona Beja''Dona Beja' corre risco de ter estreia adiada para 2026 na MaxClaudia Alencar lamenta ter ficado fora do elenco de novela da Max: "Era um sonho"Em uma publicação feita pelos produtores, os fãs foram convidados a dar as boas-vindas aos novos protagonistas. “Estimados Sr. Potter, Srta. Granger e Sr. Weasley: É um prazer informar-lhes que estão aceitos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts”, dizia o comunicado. A mensagem também celebrou a chegada dos jovens atores à produção original da HBO, ressaltando a emoção em torno dessa nova etapa da franquia.
Veja também: J.K Rowling detona astros de Harry Potter após polêmica: ‘Desprezível’
A escolha dos intérpretes não foi simples. Segundo informações divulgadas em abril, mais de três mil crianças participaram das audições para os papéis principais. A seleção foi conduzida por Francesca Gardiner, showrunner e produtora executiva, em parceria com Mark Mylod, responsável por dirigir vários episódios e também atuar como produtor executivo da série. O objetivo foi encontrar talentos que pudessem, ao mesmo tempo, respeitar a essência dos personagens e trazer uma nova energia à história.
A série promete ser uma adaptação fiel dos livros de J.K. Rowling, que também integra o time de produtores executivos. Além do trio central, nomes como Albus Dumbledore, Minerva McGonagall, Severus Snape e Rubeus Hagrid já tiveram seus intérpretes definidos anteriormente. Com essa nova abordagem, a HBO aposta em renovar a magia para uma nova geração de espectadores.
