Fracasso

‘A Infância de Romeu e Julieta’ estende título de novela menos vista do SBT nos últimos 16 anos

A novela de Íris Abravanel possui previsão de término para o segundo semestre

Publicado em 05/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Infância de Romeu e Julieta, novela inédita em cartaz no SBT, evidenciou ainda mais o sinal de desgaste da produção de novelas infantojuvenis na emissora de Silvio Santos, que vivencia a maior crise de audiência de sua história.

A novela criada por Íris Abravanel, e estrelada por Vittória Seixas e Miguel Ângelo, cravou o título de produção original do canal menos assistido dos últimos 16 anos. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim acumula média parcial de 4,2 pontos na Grande São Paulo, ao longo dos 280 capítulos já transmitidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com status de fracasso evidente, A Infância de Romeu e Julieta já é a segunda novela de menor audiência da história do SBT desde a exibição original do remake de Amigas & Rivais (2007-2008) – que terminou com míseros 3,6 pontos, na época. Para se ter uma ideia, o posto até então era ocupado por Corações Feridos (2012), que obteve média de 4,6.

Apesar do quadro de crise, o canal já deu início às gravações de A Caverna Encantada, a substituta da saga de Romeu e Julieta, que possui previsão de estreia para o final de julho. Como forma de recuperar o público perdido, a direção optou por romper a parceria de exclusividade com o serviço de streaming Prime Video, que disponibilizava os capítulos de suas obras na íntegra.

VEJA MAIS: SBT toma decisão sobre novelas adultas em meio ao fracasso de ‘A Infância de Romeu e Julieta’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio