
Apocalipse, novela exibida originalmente entre novembro de 2017 e junho de 2018, voltou a ser reprisada na Record TV. A trama escrita por Vivian de Oliveira, que também foi reprisada em 2020, se baseia nas profecias do livro homônimo e retrata o que seriam “os últimos dias da humanidade”.
Veja também:
Sergio Marone 'culpa' novela da Record por afastamento das novelas: "Foi desgastante"Juliana Knust surge de biquíni na praia e corpo de 'boneca' impressionaEstela de Apocalipse, Lisandra Souto desabafa sobre envelhecimento: 'Não tenho medo'Na época em que foi gravada, entretanto, Apocalipse enfrentou algumas polêmicas. Abaixo, reunimos 3 curiosidades sobre a novela da Record. Confira!
1. Foi gravada em diversos países
Uma curiosidade interessante sobre Apocalipse é que, além das filmagens em estúdio, ela teve gravações em países como Itália, Estados Unidos e Israel. Na época, a emissora investiu pesado na produção, acreditando que a trama teria o mesmo sucesso que Os Dez Mandamentos (2015). Apesar da novela não ter obtido bons índices de audiência no Brasil, a obra teve grande repercussão nos Estados Unidos, onde foi exibida pelo canal UniMás.
2. Ator deixou elenco de última hora
Quando as gravações da trama iam começar, o ator Guilherme Winter, escalado para interpretar Benjamin Gudman, acabou deixando o elenco da novela de última hora. Com isso, a Record convidou Igor Rickli para o papel.
3. Atriz precisou ser substituída às pressas
Mais uma substituição inesperada foi realizada em Apocalipse, desta vez, com a trama já iniciada. Na ocasião, a atriz Thaís Melchior, que interpretava Melina, androide criada por Benjamin, precisou ser substituída às pressas por Giselle Batista, após enfrentar alguns problemas de saúde.

VEJA MAIS: “Apocalipse” reestreia com boa audiência na Record