SAIBA MAIS!

Ator de Mulheres Apaixonadas levou rasteira de diretor da Globo, mas deu a volta por cima

O ator comentou sobre o assunto em uma entrevista ao jornal O Globo

Publicado em 24/11/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No passado, um ator da novela Mulheres Apaixonadas acabou levando rasteira de um diretor da Globo. Por conta disso, o artista ficou anos sem atuar em produções da emissora.

Na ocasião, estamos falando de Tião D’Ávila. Na trama de Manoel Carlos, exibida originalmente em 2003, o ator interpretou o porteiro Oswaldo, pai de Paulinha (Roberta Gualda).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tião iniciou sua carreira na TV na década de 1970. Na época, ele fez sucesso ao interpretar o personagem Carneirinho na novela Estúpido Cupido (1976), da Globo. Ele também participou de outras novelas e programas da emissora, como Sem Lenço, Sem Documento (1977), Chico Anysio Show (1987) e Coração de Estudante (2002), além de filmes e peças de teatro.

O ator, entretanto, acredita que teve sua carreira prejudicada por conta de um diretor, já falecido. Sem citar nomes, Tião D’Ávila comentou sobre o assunto em uma entrevista ao jornal O Globo, em 2003.

“Eu era classe A, era para eu ser hoje o que é o José Mayer”, declarou. “Minha volta foi aos poucos. E é em grande estilo, nunca tinha feito uma novela das 20h. Calei a boca de muita gente. Mas meu salário não está ainda na casa dos dois dígitos”, disse ele na época.

Na mesma entrevista, o artista destacou ainda que, não se importava em ter poucas falas nas novelas: “Às vezes, tem cena em que eu entro e não falo nada. Não tem problema. Já aconteceu de eu pegar o roteiro e ler a seguinte rubrica do Manoel Carlos: ‘Oswaldo zanzando por aí’. E eu faço”, afirmou.

Após Mulheres Apaixonadas, Tião D’Ávila atuou em outras novelas de sucesso como Senhora do Destino (2004), O Profeta (2006), Caminho das Índias (2009) e Lado a Lado (2012) na Globo. Seus trabalhos mais recentes foram na Record TV, onde atuou em Milagres de Jesus (2014), O Rico e Lázaro (2017), Apocalipse (2018) e Gênesis (2021). Atualmente, o ator tem 79 anos de idade.

Tião D’Ávila (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Susana Vieira fez atriz que estreou nas novelas em Mulheres Apaixonadas chorar

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio