CURIOSIDADES

Atriz de Mulheres de Areia morreu antes da estreia da novela e Globo precisou tomar decisão importante

Dayse Tenório chegou a gravar algumas cenas da novela

Publicado em 13/01/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro capítulo de Mulheres de Areia foi exibido originalmente em 1º de fevereiro de 1993. Dias antes da estreia da novela, no entanto, uma situação delicada pegou toda a equipe e elenco do folhetim de surpresa: uma atriz da trama de Ivani Ribeiro acabou morrendo.

Na ocasião, a atriz Dayse Tenório, que na época tinha 34 anos de idade, acabou sofrendo um aneurisma cerebral. Ela passou mal e ficou dias internada, mas acabou falecendo em 20 de janeiro de 1993.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Mulheres de Areia, Dayse interpretou Alice, governanta da casa da família Assunção. Ela chegou a gravar algumas cenas, mas infelizmente não chegou a concluir a novela.

Diante disso, a Globo precisou tomar uma decisão importante. A emissora optou por manter as cenas gravadas por Dayse Tenório, mas, posteriormente, a personagem foi substituída por Diva, interpretada por Carmen Mello.

Antes de Mulheres de Areia, a atriz havia atuado em novelas como Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), O Sexo dos Anjos (1989), Barriga de Aluguel (1990) e O Dono do Mundo (1991).

Dayse Tenório em cena de Mulheres de Areia com Juju (Nicette Bruno) (Foto: TV Globo)

VEJA MAIS: Mulheres de Areia: relembre o final de todos os personagens da novela

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio