Uma das cenas mais aguardadas da novela Mulheres de Areia, exibida originalmente entre fevereiro e setembro de 1993 e, atualmente reprisada nas tardes da TV Globo, precisou ser refeita 11 vezes. A informação foi revelada pela protagonista da trama, Glória Pires, que viveu as gêmeas Ruth e Raquel.
Na ocasião, a atriz contou sobre os bastidores da cena em que Ruth dá um tapa na irmã. Em uma entrevista para o projeto Memória Globo, a artista esclareceu que a cena se sobressai ao combinar dois elementos essenciais: a tecnologia “extremamente delicada e desafiadora” utilizada para permitir que as gêmeas contracenem juntas (interpretadas pela mesma atriz) e o ponto culminante do drama na narrativa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Ficou genial. Nós refizemos 11 vezes aquele tapa para que a mão coincidisse com o momento que já estava gravado em que eu virava o rosto, e a mão da Ruth esbofeteasse o rosto da Raquel na determinada altura certinha, que não ficasse nem muito para a frente nem muito para trás”, ressaltou.
Glória Pires destacou que tudo isso era aliado com a “emoção daquele grande momento”, que sem dúvidas, era um dos mais aguardados pelos telespectadores da novela.
Relembre a cena em que Ruth dá um tapa em Raquel: