Paraíso Tropical, exibida originalmente em 2007, retorna ao ar nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, com uma reprise inédita no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo. A trama de Gilberto Braga, no entanto, chama atenção por conta de uma semelhança com Mulheres de Areia, outra novela que está sendo reprisada pela emissora atualmente.
Ambas as novelas, embora tenham sido exibidas em décadas diferentes, possuem como protagonistas, irmãs gêmeas rivais (uma boa e a outra má). No caso de Mulheres de Areia (1993), as personagens Ruth e Raquel são interpretadas por Glória Pires. Já em Paraíso Tropical, os papéis de Paula e Taís ficaram por conta de Alessandra Negrini.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Paraíso Tropical repete trama já vista em Mulheres de Areia
Uma das maiores semelhanças entre as duas novelas, entretanto, está no fato de, em determinado momento da trama, uma irmã assume a identidade da outra, que é dada como morta.
Em Mulheres de Areia, o público viu Ruth, a gêmea do bem, ficar diversos capítulos se passando pela irmã, Raquel. Já em Paraíso Tropical, é Taís, a gêmea do mal, quem assume o lugar da mocinha, Paula.
Outra semelhança é que, os acidentes que desencadeiam as trocas das personagens, acontecem no mar. No caso de Ruth e Raquel, as duas sofreram um acidente de barco e apenas a gêmea do bem foi resgatada. A outra, no entanto, ficou perdida nas águas, mas conseguiu se salvar em uma ilha. Já em Paraíso Tropical, Taís tentou matar Paula e a jogou no mar. A mocinha, porém, também foi resgatada e após diversos capítulos, acabou com a farsa da irmã.
Compare as cenas exibidas nas duas novelas: