
A Record está empenhada em realizar investimentos no seu setor de teledramaturgia, embalado pelo grande sucesso da novela turca Força de Mulher (2017), em cartaz no horário nobre da emissora.
Veja também:
Diretor de 'Os Dez Mandamentos' é contratado novamente pela Record'Força de Mulher' será substituída por produções bíblicas na RecordGlobo recusa sinopse de novela inédita da autora de ‘Jesus’, da RecordA emissora, inclusive, definiu que sua próxima trama bíblica inédita será Ben-Hur, com estreia prevista para 2026. A informação foi confirmada na última terça-feira (8), por Cristiane Cardoso, diretora de dramaturgia da emissora de Edir Macedo, que publicou, em suas redes sociais, a capa do roteiro do 34º capítulo da trama.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a produção é tida como o principal investimento do canal para o ano que vem, e sob direção de Leonardo Miranda, a expectativa é que ganhe um embalo diferente após o fim das gravações de Paulo, O Apóstolo.
A adaptação do romance Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, escrito por Lew Wallace em 1880, é um projeto antigo da emissora. A Record adquiriu os direitos da obra em 2018, com a intenção de transformar a história em novela, mas a produção acabou tendo sido adiada em virtude da complexidade da trama e foi substituída por outras obras.
VEJA MAIS: ‘Força de Mulher’ será substituída por produções bíblicas na Record