Do livro para a tela: Record prepara adaptação de ‘Ben-Hur’ como nova novela

A megaprodução bíblica possui previsão de lançamento para o ano que vem

Divulgação
Rodrigo Santoro em 'Ben-Hur'
Publicidade

A Record está empenhada em realizar investimentos no seu setor de teledramaturgia, embalado pelo grande sucesso da novela turca Força de Mulher (2017), em cartaz no horário nobre da emissora.

A emissora, inclusive, definiu que sua próxima trama bíblica inédita será Ben-Hur, com estreia prevista para 2026. A informação foi confirmada na última terça-feira (8), por Cristiane Cardoso, diretora de dramaturgia da emissora de Edir Macedo, que publicou, em suas redes sociais, a capa do roteiro do 34º capítulo da trama.

Publicidade

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a produção é tida como o principal investimento do canal para o ano que vem, e sob direção de Leonardo Miranda, a expectativa é que ganhe um embalo diferente após o fim das gravações de Paulo, O Apóstolo.

A adaptação do romance Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, escrito por Lew Wallace em 1880, é um projeto antigo da emissora. A Record adquiriu os direitos da obra em 2018, com a intenção de transformar a história em novela, mas a produção acabou tendo sido adiada em virtude da complexidade da trama e foi substituída por outras obras.

VEJA MAIS: ‘Força de Mulher’ será substituída por produções bíblicas na Record

Publicidade