Quem assistiu Mulheres de Areia na exibição original, em 1993, certamente se lembra do final trágico do personagem Reginho (Fabrício Bittar). Porém, caso você esteja assistindo a novela pela primeira vez apenas na reprise atual da TV Globo, deve estar se perguntando como será a morte do menino na trama.
Pois bem, já adiantamos que o desfecho de Reginho em Mulheres de Areia é de partir o coração, já que o garoto era um personagem muito querido na novela. O menino morrerá após nadar em águas poluídas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Por conta do banho de mar em local contaminado, ele ficará muito doente e será diagnosticado com uma hepatite hemorrágica. Apesar do tratamento, Reginho não resistirá.
Quem mais sofrerá com a morte do menino será sua irmã, Tônia (Andréa Beltrão). Ela ficará extremamente abalada com a perda: “O Reginho era um pouquinho meu filho também! Eu criei ele desde que era um bebezinho! Eu tô sofrendo à beça!”, dirá ela em uma das cenas.
Por que Reginho morre em Mulheres de Areia?
O objetivo da morte de Reginho, em Mulheres de Areia, foi alertar os telespectadores à respeito dos efeitos da poluição dos mares. A autora Ivani Ribeiro fez isso para mostrar ao público os impactos de nadar em águas contaminadas.
VEJA MAIS: Mulheres de Areia: Morte de Raquel na primeira versão da novela foi completamente diferente