Apocalipse, que retornou às tardes da Record no final do mês de maio, têm causado uma dor de cabeça à emissora. Isso porque, a novela bíblica, assinada por Vivian de Oliveira, derrubou a audiência da faixa da tarde, e acumulado derrotas contra o SBT na preferência do público.
A obra estrelada por Juliana Knust, Igor Rickli e Sérgio Marone, exibida originalmente entre 2017 e 2018, chega a possuir até sete capítulos condensados em um, numa tentativa de agilizar sua transmissão.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Deste modo, Apocalipse possui a probabilidade de ser concluída entre agosto e setembro, com menos de 90 capítulos totais. A substituta, no entanto, ainda sequer foi cogitada pela emissora de Edir Macedo, que possui um quadro escasso de novelas nacionais a serem reapresentadas.
Atualmente, Apocalipse possui média parcial de 4,7 pontos na Grande São Paulo, pontuação aquém da antecessora, A Terra Prometida – que foi concluída com 5,8 -, sendo ainda a menor da faixa desde a reprise de Chamas da Vida, em 2022, que foi concluída com média geral de 4,2.
VEJA MAIS: Apocalipse: 3 curiosidades sobre a novela da Record