A Globo atualmente vivencia uma situação de crise com duas de suas principais faixas de novelas. Isso porque, a faixa das sete, atualmente em cartaz com Família é Tudo, alcançou a pior audiência no primeiro semestre de sua história.
De acordo com dados do Kantar Ibope Media, entre 1º de janeiro e 30 de junho, o horário cravou uma média de 19,9 pontos na Grande São Paulo – neste período, foi exibido a reta final de Fuzuê (2023), e a transmissão da atual obra assinada por Daniel Ortiz. A pontuação, inclusive, é 12% menor quando comparada ao ano passado, em que anotou 22,7 neste mesmo período.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Para se ter uma ideia, até então, a pior média do primeiro semestre havia sido dez anos atrás – à época, a faixa veiculou Além do Horizonte (2013) e Geração Brasil (2014), considerado dois dos maiores fracassos do horário até hoje.
Em um balanço com as décadas anteriores, pôde ter sido observada uma queda de até 51% no período dos últimos 20 anos na faixa das novelas das sete da Globo. Em 2004, aliás, a faixa alcançava seu auge, com média de 40,7 pontos no primeiro semestre.
VEJA MAIS: Confira a lista de próximas novelas das sete da Globo após ‘Família é Tudo’