Globo não deve mais produzir remakes no horário das 21h após ‘Vale Tudo’, diz colunista

A emissora pretende introduzir narrativas inéditas no horário nobre

Elenco de Vale Tudo
Globo/Fabio Rocha
Elenco de Vale Tudo
Publicidade

A Globo fez a estreia de Vale Tudo no horário das nove no último dia 31 de março. Sob altas expectativas, a releitura de um dos maiores clássicos da dramaturgia ocorreu com algumas novas perspectivas traçadas pela direção da emissora sobre remakes.

Segundo informações do colunista Duh Secco, em uma live feita em seu perfil do Instagram, Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, teria declarado que após a adaptação da novela assinada por Manuela Dias, a emissora não pretende adaptar uma nova história no horário das nove nem tão cedo.

Publicidade

Curiosamente, a inserção de remakes na faixa foi feita em 2022, com Pantanal. A nova versão da trama produzida em 1990, na extinta Rede Manchete, animou a direção do canal, que se viu com a chance perfeita de emplacar outra adaptação com Renascer, mas não alcançou os mesmos resultados.

Atualmente, a Globo vivencia sua maior crise em audiência da história no horário. Após o fim dramático – e traumático – de Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro, a emissora almeja a recuperação do público perdido com a exibição de Vale Tudo.

VEJA MAIS: Remake de ‘Vale Tudo’ vira dor de cabeça para a Globo e acende alerta vermelho nos bastidores

Publicidade