América, em exibição no canal Viva, se tornou uma das maiores obras de Glória Perez, chegando a alcançar a incrível marca de 50 pontos no ibope. Mas, para alcançar o sucesso e não deixar a trama fracassar, a Globo precisou intervir para evitar uma tragédia.
A trama estreou em baixa, sendo alvo de diversas críticas e enfrentando alguns problemas nos bastidores. A mocinha Sol, defendida por Deborah Secco, foi o principal alvo, sendo considerada chata e ‘chorona’ para o público. O par romântico com Tião (Murilo Benício), também foi rejeitado pelos telespectadores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nas primeiras semanas, América viu seus números despencarem, até atingir a preocupante marca de 40 pontos. Foi aí que a Globo decidiu mudar tudo e revirou a novela de Glória Perez do avesso.
O que a Globo fez para salvar América?
A primeira mudança foi o afastamento do diretor Jayme Monjardim, e o chamado para Marcos Schetchmann assumir a obra. O novo diretor deu um tom mais ‘popular’ a trama, mudando até a música de abertura para ‘Soy Loco Por ti América’, na voz de Ivete Sangalo. Além disso, Gloria investiu em personagens mais populares e a audiência reagiu, chegando a casa dos 50 pontos.
VEJA TAMBÉM: Saiba o que aconteceu com Luli Miller, a Gilda de ‘Paraíso Tropical’