MULHERES APAIXONADAS

Mulheres Apaixonadas: Atriz recebeu atendimento psiquiátrico após cena forte na novela: “Surto psicótico”

Na trama, Giulia Gam interpretou Heloísa, uma mulher extremamente ciumenta

Publicado em 21/11/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mulheres Apaixonadas, novela exibida originalmente em 2003 e, atualmente sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, possui uma trama repleta de cenas fortes e personagens com transtornos e problemas psicológicos. O que muitos não sabem, no entanto, é que, para preservar a saúde mental dos atores, a TV Globo chegou a disponibilizar atendimento psiquiátrico para o elenco.

Foi o caso, por exemplo, de Giulia Gam, que na novela de Manoel Carlos, interpretava Heloísa, uma mulher extremamente ciumenta. De acordo com a atriz, a emissora lhe disponibilizou um psiquiatra após ela protagonizar uma cena forte, na qual sua personagem foi internada em uma clínica contra sua vontade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Saí do estúdio, e o psiquiatra veio me ver correndo porque estava preocupado. Ele me perguntava se eu estava bem porque ele dizia que eu estava num surto psicótico na cena e se preocupou. Eu disse que estava bem. Mas eram cenas muito fortes”, explicou Giulia em entrevista ao Instagram ‘Noveleiros Real’.

Antes de viver a personagem Heloísa em Mulheres Apaixonadas, Giulia Gam disse que Manoel Carlos sugeriu que ela lesse o livro ‘Mulheres que Amam Demais’. “O Maneco [Manoel Carlos] me chamou para jantar e me deu o livro ‘Mulheres que Amam Demais’ e pediu para manter isso em segredo, ler e não contar para ninguém. Me adiantou que Heloísa seria uma mulher ciumentíssima, mas que eu fosse interpretando devagar e que na hora em que ela fosse mudar, ele me avisaria”, recordou a artista que também chegou a frequentar o grupo de apoio MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas).

“O Maneco nunca tinha ido [ao MADA] porque homens não podiam frequentar. Cheguei lá e as pessoas me olharam desconfiadas. Me perguntaram se eu tinha a mesma doença. Eu disse que tinha outras questões e falei que gostaria de ouvir os relatos para não fazer uma caricatura. Mas prestar um serviço e mostrar o grande sofrimento que é tudo isso”, explicou Giulia.

VEJA MAIS: Surpresa marca o final de Laura em Mulheres Apaixonadas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio